08 March 2016

O Retorno do Feminino|Nova Era = Integração do Feminino e do Masculino




No mês de Março lembro todas as mulheres e de todos os homens que assumem o seu lado mais sensível. Admiro os homens que não receiam chorar, que mostram a sua fragilidade e que são também viris, fiéis, sensíveis e generosos. Admiro as mulheres na sua força e na sua beleza mais pura, as amigas frontais e verdadeiras.

Nos desafios próprios de cada um, cá estamos materializando sonhos celebrando a vida e levando a todos que me lêem um abraço e um sorriso.
 Março, em que a inspiração é a mulher, ao meditar sobre essa condição (Ser Mulher), o insight foi: NOVA ERA = Integração do Feminino e Masculino. Com essa frase tudo ficou claro para mim…e logo de seguir se desenrolou toda informação, que partilho aqui convosco. Algumas linhas sobre o meu sentir acerca do Feminino e Masculino.

 A NOVA ERA em que vivemos, significa para mim o fim de uma Era marcada por sociedades Patriarcais e o início de uma Era onde não só se reconhece e respeita a sabedoria Feminina, e a nossa Mãe Terra, mas também se reconhece e respeita as qualidades e sabedoria Masculina. Esta é uma Era para se reconhecer, respeitar, integrar, harmonizar e equilibrar polaridades, Para que nasça em cada um de nós um Ser Total, completo e harmonioso.

O nosso universo físico é composto de muitos opostos, a polaridade pode ser encontrada em todas as coisas, incluindo as nossas emoções e sentimentos. Por exemplo, sabemos que para tristeza há alegria, para o amor não existe medo, o ódio não é a compaixão, para a raiva há perdão, e assim por diante. Os opostos reflectem a dupla natureza de nosso criador, Deus Pai / Mãe. Os ensinamentos místicos orientais dizem-nos que o Macho / Fêmea, princípio da polaridade foi e ainda é a força motriz da criação que ordenadas e organizadas no nosso universo físico e tudo o que ela contém. Em menor escala, essas duas polaridades de energia são uma parte integrante da nossa Alma e da nossa natureza. Antes da queda da humanidade no planeta Terra, a nossa forma-espírito natural era um Ser andrógino de Luz. O nosso único corpo, etérico continha uma consciência Masculina e Feminina e a sua mente pode ser comparada a um ímã com dois polos distintos, de energia e de influência. Esse Ser completo era uma mistura, divinamente equilibrada, de duas consciências individuais dentro da mesma Alma.

Há milhões de anos atrás viemos a Terra com o propósito de experimentar e sentir como era existir no nível 3-Dimensional e trazer um sentimento de AMOR para este plano de existência. Porém, nesta caminhada, fomos nos ligando cada vez mais aos prazeres físicos que a Terra oferece e o nosso propósito de Luz foi-se perdendo, esquecido algures... Eventualmente, afastamo-nos do nosso centro, a nossa ligação a Deus para nos centrarmos no nosso ego. O nosso corpo andrógino tornou-se separado em duas metades como homem físico e mulher físico. Daí nasce a ilusão de separação. E ao longo de muitas vidas cada contraparte masculina e feminina vem tentando resgatar o equilíbrio entre essa duas energias.
Milhares de anos atrás, a energia feminina era a forma dominante no planeta, ao contrário do que é hoje. Os Homens chegaram a temer as Mulheres, o que causou a supressão da energia feminina. Mas isso está a mudar drasticamente. Nos dias de hoje, a energia feminina tem influenciado e contribuído para a transformação espiritual do nosso planeta e todos os seus habitantes.

Neste tempo Novo, estamos a passar por uma profunda mudança, muitas pessoas estão a viver uma profunda mudança interior. Essa mudança intensifica-se, para que cada um de nós aprenda a pôr em harmonia as energias masculinas / femininas que são a nossa natureza.
Dizer que uma mulher tem que ser metade feminino e metade masculino, significa que ela precisa desenvolver plenamente suas características femininas, enquanto, ao mesmo tempo, permitir desenvolver o seu lado masculino para crescer e amadurecer de forma harmoniosa. O mesmo sucede para o homem.
Que os homens sejam menos controladores e mais permissivos. Que as mulheres sejam mais independentes e assertivas sem sacrificar o seu calor e suavidade. Os homens que chorem e mostrem a sua fragilidade e sensibilidade. As mulheres que se expressem mais. Os homens necessitam confiar mais na sua intuição, enquanto as mulheres necessitam desenvolver mais o pensamento lógico. Os homens que se esforcem mais a aprender a "Ser" (sentir).


Gratidão,
Ana Julia Sampaio (CosmicSwan)

2 comments:

Anandi said...

Obrigada pela partilha da tua profunda reflexão com a qual me identifico linha a linha vírgula a vírgula.
Espero que as energias femininas e cooperantes, juntas, possam acelerar a elevação da consciência neste belo planeta. E assim, poderemos usufruir da sua imensa e infindável beleza sem cairmos no caminho inferior!
Ao feminino em ação! O feminino receptivo, integrador, amor e fusão :)

Cosmicswan said...

Gratidão Anandi...pelas suas palavras. Assim é.
Estou a organizar um encontro para dia 14 de Maio, veja detalhe em www.lugardaharmonia.com.
Se lhe interessar envie email.

Profundo abraço, pax.