20 March 2016

Hoje é dia do pai?




· 
Hoje é dia do pai? E os outros dias?

S. José, reza a história que Jesus não era seu filho biológico, mas ele Amaste-o como se assim fosse.
Não tive pai, humano|biológico...não sei o que é feito dele, desde cedo...cresci assim, convicta que a minha Mãe era uma espécie de Virgem Maria e meu verdadeiro pai era O Criador| Deus...Acostumei-me a ideia, sem grandes dramas. Sei que não Sou a única, mas isso não é consolo para ninguém...sonhamos sempre em ter Pai e Mãe e de preferência Juntos...uma família perfeita. Esse sonho desfez-se cedo...como tantos outros...Mas não deixo de sonhar, Um dia ainda te vou abraçar, Pai.

Há 3 anos atrás, comecei a sentir a dor, a dor da saudade. Saudades tuas meu pai, tornaram-se intensas,era impossível chorar as escondidas, fazer de conta...chorei o que não fui capaz durante tantos anos...chamei por ti várias vezes como uma criança inconsolável, gritei, revoltada por não estares comigo, quando eu precisava tanto! Hoje, volto a escrever-te para te dizer que mesmo não me lembrando de como és, que tipo de homem, Ser, tenho saudades, sinto a tua falta...
Sabes, desde que sou mãe que as saudades cresceram, e as vezes parece que me vão rasgar o peito só Jesus e Maria sabem, eles sabem, que nessas alturas em subo mais um pouco a montanha e solto, isso que não cabe no meu peito, ao vento...
De Ti só a visão fugaz das tuas pernas...provavelmente captadas no ultimo dia que estive contigo, eu já gatinhava, lembraste?... Nem uma fotografia...nada mais...
Passados tantos anos...descobri que sempre te vou Amar. Não sei se estás vivo, morto...só sei que deixaste o teu registo em mim...e nos meus filhos, porque o sinto. Alguém me segredou um dia que tu adoravas dançar...Pois então sou tua filha e os meus filhos teus netos!
Pai, não és José, és António...Procurei por ti mas está difícil encontrar-te, existem tantos Antónios!
Gostava que conhecesses os meus filhos, teus netos...
Lembro-me que me amaste tanto e talvez ainda me ames...Mas quero que saibas também que Tu vives em mim, mesmo sem te conhecer AMO-TE muito.

Tua filha Ana Júlia
19 de Março de 2016






No comments: