24 December 2016

We awaken in Christ's body



We awaken in Christ's body,
as Christ awakens our bodies,
and my poor hand is Christ,
He enters my foot, and is infinitely me.

I move my hand, and wonderfully
my hand becomes Christ,
becomes all of Him (for God is indivisibly whole, seamless is His Godhood).

I move my foot, and at once
He appears like a flash of lightning.
Do my words seem blasphemous? - Them
Open Your heart to Him

and let Yourself receive the one
who is opening to You so deeply.
For if We genuinely love Him,
We wake up inside Christ's body

Where all our body, all over,
every most hidden part of it,
is realized in joy as Him,
and He makes Us, utterly, real,

and everything that is hurt, everything,
that seemed to Us dark, harsh, shameful, maimed, ugly, irreparably damaged, is in Him transformed
and recognized as whole, as lovely,
and radiant in His light
We awaken as the beloved
in every last part of our body.


Symeon the new theologian (949-1022)

24 November 2016





“Se o movimento dos planetas à volta do Sol é considerado como a imagem da própria harmonia universal, é justamente porque os planetas giram à volta de um Centro que mantém o equilíbrio. Se o Sol desaparecesse do seu lugar, seria o caos. 
Acontece o mesmo connosco: se não tivermos um centro que mantenha, equilibre e coordene os movimentos da periferia, não podemos ter uma Vida e uma actividade harmonios e construtivas.”


O. Mikhael Aivanhov


09 November 2016






O Mundo não acabou.


Acredita.
Simplesmente, já não é possível esconder o que o divide. Já não há como esconder, viver-se camuflado e na ilusão. Se queremos um Mundo Novo, é necessário identificar o estado da Sociedade para a compreender verdadeiramente e agirmos para que a Mudança efectiva aconteça.

O que queres manifestar ao Mundo?
Nadamos até ao fundo do poço e descobrimos o lodo que estava assente no fundo e depois, perante isso o que vais fazer?
Não te iludas, mas mantém-te firme no teu Propósito.
A maneira de o Divino trazer a ordem para o Mundo, pode nos surpreender!

:)

O Mundo não acabou, porque eu estou aqui e tu também, e como nós existem milhares. Não estamos sós, mesmo que aparentemente distantes estamos ligados. Então, respira e foca-te no que queres manifestar ao Mundo?

Coloquemos as melhores intenções e vamos nos manter centrados na Luz, na Paz e Amor para que se expanda pelo bem Maior de Todos.


PAZ PROFUNDA.

Abraço Fraterno

21 March 2016

Partilho, pelo dia internacional da Poesia:







Ondular doce, 
Voluptuoso embalador de ventres, 
Em ti contida está toda a riqueza do Cosmos. 




Possuis dimensões de terra, fogo, ar, água, 
tantos outros e inimagináveis elementos, neutrões, protões, electrões 
que com simplicidade desenhas novos Universos.  




De ti, soa o Hino que os Astros reverenciam,
no Silêncio e em sinfonia, 
Num pequeno gesto fazes das cinzas novos Universos. 



 Em ti, o Silencio e a sinfonia são toda a criação 
No ondular do teu Ser, mil ventres florescem, 
Casando elementos transformadores do Novo Mundo. 




De ti, o hino que transporta 
Novas Sementes do despertar da Terra 
 Em equinócio de Primavera. 



 Ana Júlia CosmicSwan 8 de Março, 16

20 March 2016

Hoje é dia do pai?




· 
Hoje é dia do pai? E os outros dias?

S. José, reza a história que Jesus não era seu filho biológico, mas ele Amaste-o como se assim fosse.
Não tive pai, humano|biológico...não sei o que é feito dele, desde cedo...cresci assim, convicta que a minha Mãe era uma espécie de Virgem Maria e meu verdadeiro pai era O Criador| Deus...Acostumei-me a ideia, sem grandes dramas. Sei que não Sou a única, mas isso não é consolo para ninguém...sonhamos sempre em ter Pai e Mãe e de preferência Juntos...uma família perfeita. Esse sonho desfez-se cedo...como tantos outros...Mas não deixo de sonhar, Um dia ainda te vou abraçar, Pai.

Há 3 anos atrás, comecei a sentir a dor, a dor da saudade. Saudades tuas meu pai, tornaram-se intensas,era impossível chorar as escondidas, fazer de conta...chorei o que não fui capaz durante tantos anos...chamei por ti várias vezes como uma criança inconsolável, gritei, revoltada por não estares comigo, quando eu precisava tanto! Hoje, volto a escrever-te para te dizer que mesmo não me lembrando de como és, que tipo de homem, Ser, tenho saudades, sinto a tua falta...
Sabes, desde que sou mãe que as saudades cresceram, e as vezes parece que me vão rasgar o peito só Jesus e Maria sabem, eles sabem, que nessas alturas em subo mais um pouco a montanha e solto, isso que não cabe no meu peito, ao vento...
De Ti só a visão fugaz das tuas pernas...provavelmente captadas no ultimo dia que estive contigo, eu já gatinhava, lembraste?... Nem uma fotografia...nada mais...
Passados tantos anos...descobri que sempre te vou Amar. Não sei se estás vivo, morto...só sei que deixaste o teu registo em mim...e nos meus filhos, porque o sinto. Alguém me segredou um dia que tu adoravas dançar...Pois então sou tua filha e os meus filhos teus netos!
Pai, não és José, és António...Procurei por ti mas está difícil encontrar-te, existem tantos Antónios!
Gostava que conhecesses os meus filhos, teus netos...
Lembro-me que me amaste tanto e talvez ainda me ames...Mas quero que saibas também que Tu vives em mim, mesmo sem te conhecer AMO-TE muito.

Tua filha Ana Júlia
19 de Março de 2016






08 March 2016

O Retorno do Feminino|Nova Era = Integração do Feminino e do Masculino




No mês de Março lembro todas as mulheres e de todos os homens que assumem o seu lado mais sensível. Admiro os homens que não receiam chorar, que mostram a sua fragilidade e que são também viris, fiéis, sensíveis e generosos. Admiro as mulheres na sua força e na sua beleza mais pura, as amigas frontais e verdadeiras.

Nos desafios próprios de cada um, cá estamos materializando sonhos celebrando a vida e levando a todos que me lêem um abraço e um sorriso.
 Março, em que a inspiração é a mulher, ao meditar sobre essa condição (Ser Mulher), o insight foi: NOVA ERA = Integração do Feminino e Masculino. Com essa frase tudo ficou claro para mim…e logo de seguir se desenrolou toda informação, que partilho aqui convosco. Algumas linhas sobre o meu sentir acerca do Feminino e Masculino.

 A NOVA ERA em que vivemos, significa para mim o fim de uma Era marcada por sociedades Patriarcais e o início de uma Era onde não só se reconhece e respeita a sabedoria Feminina, e a nossa Mãe Terra, mas também se reconhece e respeita as qualidades e sabedoria Masculina. Esta é uma Era para se reconhecer, respeitar, integrar, harmonizar e equilibrar polaridades, Para que nasça em cada um de nós um Ser Total, completo e harmonioso.

O nosso universo físico é composto de muitos opostos, a polaridade pode ser encontrada em todas as coisas, incluindo as nossas emoções e sentimentos. Por exemplo, sabemos que para tristeza há alegria, para o amor não existe medo, o ódio não é a compaixão, para a raiva há perdão, e assim por diante. Os opostos reflectem a dupla natureza de nosso criador, Deus Pai / Mãe. Os ensinamentos místicos orientais dizem-nos que o Macho / Fêmea, princípio da polaridade foi e ainda é a força motriz da criação que ordenadas e organizadas no nosso universo físico e tudo o que ela contém. Em menor escala, essas duas polaridades de energia são uma parte integrante da nossa Alma e da nossa natureza. Antes da queda da humanidade no planeta Terra, a nossa forma-espírito natural era um Ser andrógino de Luz. O nosso único corpo, etérico continha uma consciência Masculina e Feminina e a sua mente pode ser comparada a um ímã com dois polos distintos, de energia e de influência. Esse Ser completo era uma mistura, divinamente equilibrada, de duas consciências individuais dentro da mesma Alma.

Há milhões de anos atrás viemos a Terra com o propósito de experimentar e sentir como era existir no nível 3-Dimensional e trazer um sentimento de AMOR para este plano de existência. Porém, nesta caminhada, fomos nos ligando cada vez mais aos prazeres físicos que a Terra oferece e o nosso propósito de Luz foi-se perdendo, esquecido algures... Eventualmente, afastamo-nos do nosso centro, a nossa ligação a Deus para nos centrarmos no nosso ego. O nosso corpo andrógino tornou-se separado em duas metades como homem físico e mulher físico. Daí nasce a ilusão de separação. E ao longo de muitas vidas cada contraparte masculina e feminina vem tentando resgatar o equilíbrio entre essa duas energias.
Milhares de anos atrás, a energia feminina era a forma dominante no planeta, ao contrário do que é hoje. Os Homens chegaram a temer as Mulheres, o que causou a supressão da energia feminina. Mas isso está a mudar drasticamente. Nos dias de hoje, a energia feminina tem influenciado e contribuído para a transformação espiritual do nosso planeta e todos os seus habitantes.

Neste tempo Novo, estamos a passar por uma profunda mudança, muitas pessoas estão a viver uma profunda mudança interior. Essa mudança intensifica-se, para que cada um de nós aprenda a pôr em harmonia as energias masculinas / femininas que são a nossa natureza.
Dizer que uma mulher tem que ser metade feminino e metade masculino, significa que ela precisa desenvolver plenamente suas características femininas, enquanto, ao mesmo tempo, permitir desenvolver o seu lado masculino para crescer e amadurecer de forma harmoniosa. O mesmo sucede para o homem.
Que os homens sejam menos controladores e mais permissivos. Que as mulheres sejam mais independentes e assertivas sem sacrificar o seu calor e suavidade. Os homens que chorem e mostrem a sua fragilidade e sensibilidade. As mulheres que se expressem mais. Os homens necessitam confiar mais na sua intuição, enquanto as mulheres necessitam desenvolver mais o pensamento lógico. Os homens que se esforcem mais a aprender a "Ser" (sentir).


Gratidão,
Ana Julia Sampaio (CosmicSwan)

18 January 2016





                                                   A M O R