05 November 2008



Um discípulo e seu guru estavam sentados à sombra de uma figueira. O mestre perguntou ao discípulo :

—Que coisa o perturba, meu filho?

—Ainda bem que perguntas, ó mestre. Sinto que é chegado o momento de eu partir à procura de minha alma gêmea, aquela que haverá de ser minha parceira perfeita, a mais linda mulher do Universo.

O mestre disse: —Assim seja, meu filho, mas lembra-te: quando tua busca terminar, volta aqui com ela.

—Sem dúvida, mestre. Decerto será assim.

Muitos anos depois, o discípulo regressou ao monastério, sozinho e desanimado. Quando se encontraram, o mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca: -Encontraste aquela que procuravas?

—Sim, querido mestre, encontrei. Encontrei aquela com quem sonhava. Era na verdade uma perfeição de sonho, era a mulher perfeita...

—Bem, filho, onde está ela?

—Ah, mestre, que tristeza! Ela estava à procura do homem perfeito!!!


[extraído de O enigma das almas gêmeas, de Judy Hall]

No comments: