19 December 2017

O nascimento é um acontecimento místico.



 
- Há dois mil anos, Jesus nasceu na Palestina, mas isso é o aspecto histórico do Natal, e como sabeis, para os Iniciados o aspecto histórico é secundário, porque antes de ser um acontecimento histórico, o nascimento do Cristo é um acontecimento Cósmico: é a primeira manifestação da Vida na Natureza, o início de todas as manifestações.
Depois, o nascimento é um acontecimento místico, o que significa que Cristo deve nascer em cada alma como princípio de Luz e de Amor Divino.
Esse é o significado do nascimento de Jesus: enquanto o homem não possuir a Luz e o Amor, o Menino Jesus não nascerá nele.
(...)
Não nego que o nascimento de Jesus é um acontecimento histórico e de grande importância, mas o essencial da festa do Natal são os seus aspecto Cósmico e Místico.
Porque o nascimento do Cristo não é somente um acontecimento que se realiza todos os anos no Universo, mas também algo que a cada instante pode acontecer em nós.
(...)
E essa luz, essa estrela que brilhava por cima do estábulo, significa que cada Iniciado possui em Si o Cristo Vivo, a Luz que acalma, alimenta, reconforta, cura, purifica, vivifica...
Do mesmo modo que o nascimento de uma criança encerra toda esperança de vida, o nascimento de Cristo, que acontece todos os anos no Universo, é a esperança de que Deus não abandonou os homens".
Omraam Mikhaël Aivanhov

No comments: