30 October 2017

Dar é receber






"O maior medo que seu ego sente com relação a dar é que dar é perder. O ego pensa que: quanto mais amor você dá, menos você tem; quanto mais alegria dá, mais se diminui; quanto mais esperança dá, mais se esvai; e quanto mais apoio dá, mais ele o destrói. Fica claro que o ego vê toda forma de doação como uma amputação, não como uma extensão. Contudo, isso não é doação, é um sacrifício que leva à perda.
A verdade é que dar é um tesouro por si só. Por exemplo, quando você oferece seu sorriso, é seu corpo que registra mais células "T"; quando dá amor, é seu coração que recebe a mensagem, e quando elogia alguém, sua consciência é que se eleva. Aquilo que você dá aos outros, você afirma para si mesmo. Dar é receber. Não existe perda.

Outro medo de dar é que dar leva a rejeições e mágoas. Se você confunde dar com barganhar, isso é verdade. Quando sua doação tem um preço, você pode ganhar ou perder. E quando você dá para receber, pode ficar desapontado. Quando você dá de maneira incondicional, é impossível perder.

Dar é seu propósito. Pense nisso! 
Se você chega com nada e sai com nada, não tem sentido desperdiçar todos os seus poderes apenas para receber. Quando a vida é apenas receber, seus músculos cardíacos murcham e você fica tomado pelo medo, desapontamento e sensação de perda. Além disso, já percebeu que quando tenta apenas receber, você nunca fica satisfeito?

Dedique-se hoje a estar mais presente e mais aberto. Faça com que aquilo que você dá venha por seu intermédio e não de você. Desse modo, não há carência. Seja realmente incondicional ao dar, para que não haja medo ou perda. Que sua doação seja seu tesouro. Se hoje você vivencia conflitos, carências ou lutas, abra mão das expectativas, das exigências e planos e de procurar conseguir alguma coisa. 
Dê-se incondicionalmente. Você nunca é diminuído e nunca perde".

Robert Holden - "Mudanças Acontecem"

No comments: